Cão Terapia: Compartilhando emoções

29, abril, 2016

Na Cão Terapia, os patudos estão sempre esperando por vocês com latidos de pura alegria, ronronadas dengosas, patinhas saltitantes e corações aquecidos… São muitas emoções compartilhadas. Seja voluntário!

cao terapia

Todos os sábados sem chuva, das 14h30 às 18h, no canil e gatil muncipal de Floripa, que fica às margens da SC-401, ao lado do cemitério do Itacorubi.

Confira as fotos da Cão Terapia do sábado passado: http://migre.me/tE9QC
Obrigado, Larissa e Jana!!

Clique nas imagens para ampliá-las.

PEDIDO ESPECIAL:

Os patudos em recuperação estão precisando URGENTE de CEFALEXINA 500mg e LATAS DE PASTA para auxiliar na medicação. SACHÊS para cães e gatos também são muito bem-vindos. Contamos com sua ajuda mais uma vez!

EVENTO DE ADOÇÃO:

No próximo domingo, 1º de maio, 6 estrelas do canil municipal de Floripa estarão brilhando no evento Virada da Saúde, no Parque de Coqueiros. Lyon é um deles.

Divulgue, compartilhe, participe… ajude nossos pimpolhos a encontrar um lar!

EVENTO DOMINGO

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Cão Terapia

Uma Páscoa iluminada!

1, abril, 2016

Foi um dia inesquecível! Mais de 100 voluntários compareceram ao canil e gatil municipal de Floripa para celebrar e renovar a esperança dos patudinhos a espera de um lar.

cao terapia 26.03.2016

Nossos amigos de 4 patas aproveitaram e curtiram todo o carinho e atenção recebidos. Foi uma Cão Terapia especial, e esperamos que as próximas sejam assim. Não, esperamos que sejam ainda melhores! ❤

cao terapia 26.03.2016_2

Obrigado a todos que participaram! Todos os sábados, se o sol brilhar, o canil e gatil municipal estarão de portas abertas esperando a sua visita.

Confira as fotos:

Clique nas imagens para ampliá-las.

RECADO IMPORTANTE:

cao terapia horario de inverno

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Cão Terapia

Cão Terapia – parceria para sempre

12, março, 2016

Parecia que o tempo ruim, no último sábado, deixaria os patudos e voluntários na frustração de um encontro cancelado na Cão Terapia, mas, que nada! De repente, as nuvens escuras se dissiparam, o tempo entrou em acordo com todos, fazendo acontecer mais um dia especial. Companheiros patudos, com os olhos brilhando de alegria, e voluntários, trazendo na bagagem grandes doses de ternura, garantiram uma tarde repleta de diversão.

cao terapia 12.03.2016

 BORRALHEIRA: "A nossa turminha está grande. Quem quer levar                                                                                                                                                     um de nós para casa?
BORRALHEIRA: “A nossa turminha está grande. Quem quer levar um de nós para casa?

Confira as fotos aqui:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Cão Terapia

Diário do Mutirão Mata-Fome 29/02/2016

5, março, 2016

O dia não começou muito bem…

A Kangoo apresentou novamente problemas e teve que ser guinchado até a oficina.

A Kangoo apresentou novamente problemas e foi guinchada até a oficina.

Lá pelo meio da tarde, carro liberado, fomos até a clínica veterinária buscar o Negão. Há duas semanas ele foi internado com ferimentos, que acreditamos ter sido causados por briga com outros gatos. O garotão voltou para a aldeia de Biguaçu recuperado e castrado.

DSC02789 (Cópia)

Negão foi recebido com alegria por sua tutora, e os dois puderam matar a saudade.

Carregar sacos pesados de ração, subir morros e trilhas na mata com sol a pino são verdadeiras provas de resistência para os voluntários do Mutirão Mata-Fome. O trabalho é intenso, e não pense que é só chegar e largar a comida. Os animais são tratados, os doentes medicados, e todos recebem aquele chamego tão esperado: uma cosquinha na barriga ou um colinho gostoso que até dá sono. A motivação é esta: vê-los felizes e bem alimentados.

aldeia biguaçu 29.02.2016

Os patudos estava com bastante fome e nenhum grãozinho foi desperdiçado.

Obrigado a todos que doaram ração!

Obrigado a todos que doaram ração!

Enquanto comia, Bilu foi atacado por um cão maior e mais forte. Conseguimos parar a briga, mas ainda assim, ficou machucado e com o peito bem inchado. O jeito foi trazê-lo para o lar de apoio para se recuperar.

aaaa

Bilu ficou com uma carinha de dar dó.

Boneca também foi embora conosco, pois perdeu muito peso e está visivelmente desnutrida.

Bonequinha passou por exames e está recebendo tratamento.

Bonequinha passou por exames e está recebendo tratamento.

E como as castrações não podem parar, esta gatinha pequerrucha e apaixonante também foi para o lar de apoio para ganhar um pouco de peso para se preparar para a cirurgia.

Bigodes será castrada.

Bigodes será castrada.

Foi um dia cheio, que começou com o carro sendo guinchado e terminou com três internações. Confira as fotos:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Mutirão Mata-fome

Cão Terapia: mundo de diversão

4, março, 2016

Na Cão Terapia, as tardes de sábado são compartilhadas com risos, carinhos, corridas e muita diversão e, assim, os patudinhos e humanos conhecem a felicidade do amor e a certeza de que são bem cuidados.

cao terapia 28.02.2016

MORGANA: "Sua presença é a garantia de nossa maior alegria. Venha nos visitar!"

MORGANA: "Sua presença é a garantia de nossa maior alegria. Venha nos visitar!"

Confira as fotos:

https://picasaweb.google.com/105240536945227889018/CaoTerapiaDe28022016

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Cão Terapia

Quanto fuço, quanta alegria!

12, fevereiro, 2016

O Carnaval chegou na Cão Terapia com força total!

IMG_7567

Pierrôs, Arlequins e Colombinas de quatro patas se jogaram na folia com muita alegria…

carnaval 2016 _ 2

e se mostraram cada vez mais apaixonados por todos que reservaram um tempinho na agenda só para eles…

carnaval 2016 _ 4

Recadinhos:

Pirulito: "Olá! Venham nos visitar! Quem puder, por favor, traga  um saquinho de areia sanitária ou ração para gatos filhotes."

Pirulito: "Olá! Venham nos visitar! Quem puder, por favor, traga um saquinho de areia sanitária ou ração para gatos filhotes."

Mike: "Nossos coraçõezinhos ficam batendo bem forte, esperando  pelo sábado. Contamos com sua presença!"

Mike: "Nossos coraçõezinhos ficam batendo bem forte, esperando pelo sábado. Contamos com sua presença!"

Agradecemos aos fotógrafos que registraram as lindas fotos da folia:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Cão Terapia, das 15:30 às 18:30, ao lado do cemitério do Itacorubi – CCZ de Floripa. Se chover, é cancelada.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Cão Terapia

Diário do Mutirão Mata-Fome – 07/02/2016

7, fevereiro, 2016

Diário do Mutirão Mata-Fome – 07/02/2016 – Aldeia Indígena Amaral

Já dizia o ditado “Deus ajuda quem cedo madruga” e nossa equipe de voluntários leva isso a sério, especialmente durante o domingo (dia difícil de acordar cedo) quando realizamos nossa missão: levar alimento e assistência aos animais das comunidades indígenas amparadas.

Carro abastecido de comida e pronto para buscar os voluntários… Parece que o motor não está do nosso lado, demorou um pouquinho, mas acabamos resolvendo o imprevisto.

Enquanto passavam pela Beira-mar Norte, Luisa e Bernardo tiveram seus próprios problemas: presenciaram um acidente de carro. Cumprindo seu dever cívico, ficaram no local auxiliando o ferido e prestando depoimento à polícia.

A ação acabou atrasando um pouco mais, e apesar do chá de cadeira, que durou quase a manhã inteira, Daisy e Elisa permaneceram firmes e fortes aguardando para se unirem ao Mutirão. Mais uma hora de estrada até chegar à comunidade Amaral.

E logo que chegamos demos de cara com alguns animais magros, entre eles Princesa, que será castrada. E para tal precisamos de ajuda para custear a cirurgia. O tutor dela, muito humilde, veio ao nosso encontro para mostrar um gambá cuja mãe faleceu e está sob os cuidados dos indígenas há mais de um mês.

DSC05231 (Cópia)

Numa das casas mais pobres da aldeia, vive uma cadelinha muito medrosa. Com paciência (e comida, claro!) conseguimos conquistá-la aos poucos, inclusive ao final já estava permitindo fazer carinho na sua barriguinha.

DSC05246 (Cópia)

Sentimos falta de alguns cães que vieram da aldeia de Biguaçu. Picasso, Juninho, Shrek, Paloma, Marley, Tigresa… Segundo as tutoras estavam embrenhados no mato com os homens.

Um momento único e especial foi ver a porquinha que estava amamentando seus filhotes. Ficamos algum tempo contemplando.

aldeia 07.02.2016

A entrega da ração precisou ser rápida, pois o tempo ameaçava chuva, e já estava difícil o acesso em decorrência do barro. Boa parte do trajeto foi feito a pé pela lama, já que o carro certamente teria atolado.

aldeia 07.02.2016_2

Princesa voltou conosco para ser castrada. Da última vez que visitamos a comunidade ela estava amamentando seus bebês, e ficamos desolados ao saber que todos haviam morrido. Com pesar que também soubemos que Neguinha, que ficou no nosso lar de apoio para se recuperar da magreza e ser castrada, faleceu.

Quem puder financiar sua castração da Princesa, escreva para oba.floripa@gmail.com

Quem puder financiar a castração da Princesa, escreva para oba.floripa@gmail.com

aldeia 07.02.2016_4

Um domingo nublado de muitas formas, nossa missão busca tentar melhorar a vida desses pequenos anjos que passam despercebidos às vezes. Mas não temos condições de salvar a todos, infelizmente, e o destino tende a ser cruel em suas escolhas. Não podemos desanimar, pois ainda há muitos animais a serem salvos, mas não devemos esquecer-nos dos que deixaram esse mundo e esperar que tenham tido uma experiência boa em sua passagem. Ao longo de nossa caminhada, os nossos sorrisos rapidamente transformam-se em lágrimas, ou o choro transforma-se em riso. É assim que temos que viver: tirando uma lição de cada pequena coisa que nos faz rir ou chorar.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Mutirão Mata-fome

Cão Terapia de Carnaval neste sábado

3, fevereiro, 2016

O Bailinho de Gala dos Patudos do Canil e Gatil Municipal de Floripa está marcado para este sábado, 6 de fevereiro.

Vai ter muita serpentina, rabos abanando e alegria no ar.

Tico é o Rei Mominho deste ano!!!

Tico é o Rei Mominho deste ano!!!

Os amiguinhos sabem que é feriadão e que o povo ou viaja ou curte a praia ou se joga na folia…

Mas esperam que os voluntários e simpatizantes descansem até umas 15h e venham brincar o carnaval com eles. Ah… como esperam!

Vamos lá pessoal?!

EMERGÊNCIA FELINA: areia sanitária pra turma de miadores – 1 saquinho já faz a diferença. Muito obrigado!

Se chover, a festa será cancelada.

Para confirmar: 9111-7011 | 9114-2537 | facebook.com/obafloripa

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Fabiana Sem categoria

Cão Terapia: uma atenção aos gatos, por favor!!!

28, janeiro, 2016

Sábado o sol caprichou e o calor também…. Mas os voluntários foram firmes rumo à Cão Terapia, pois sabem como este dia é importante pros patudos do canil e gatil municipal de Floripa.

DOROTHY: "Tudo que a gente quer é um amigo pra passear!"

DOROTHY: "Tudo que a gente quer é um amigo pra passear!"

Esta semana mais uma galerinha ganhou banhão dado pela Silvia e Mari. Tarde quente, mangueirada deliciosa e cheirosa! Elas estão precisando de mais braços pra ajudar durante a semana nesta tarefa refrescante. Contato: sbnpessoa@gmail.com

Outros perebentinhos foram para a clínica parceira tomar banho medicamentoso. Obrigado a todos que colaboram com a saúde deles. Inclusive com doação dos remédios específicos pra Nega e pro Ziggy. Eles ficaram muito felizes mesmo!!!

cartaz.banho.novo

O gatil está com muitos fofuchos adultos louquinhos pra serem adotados. Muitos são pretos (olha o preconceito aí, gente!), outros são tímidos, outros são só grandinhos. Que tal colocar um deles na sua vida?

cartaz_gatos 2

cartaz_gatos_1

Para dar mais qualidade de vida aos gatuchos, foi criada uma campanha para a Reforma e Ampliação do Gatil Municipal de Floripa. Se cada um colaborar um pouquinho (pode ser até hospedando um miau durante a obra), o espaço deles vai poder ser melhorado logo.Todos os detalhes, informações e formas de ajudar você encontra AQUI: https://www.facebook.com/gatilfloripa/

Ingrid vai esperar todo pimpona pela Jacqueline no próximo sábado.

Ingrid vai esperar todo pimpona pela Jacqueline no próximo sábado.

A partir das 15h30, neste sábado, a galerinha estará na maior agonia à sua espera. Vamos lá, pessoal?!

Um pacotinho de petisco, um saco de areia sanitária ou um pacote de ração para gatos filhotes vai deixar as lambeijocas mais doces ; )

As fotos desta Cão Terapia estão AQUI. Obrigada, Mari, Aline e Adriana ; )

ANOTE NA AGENDA: SÁBADO, 6 DE FEVEREIRO, CÃO TERAPIA DE CARNAVAL!!!

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Fabiana Cão Terapia

Reforma e ampliação do gatil municipal

28, janeiro, 2016

P10506301

“Olá, pessoal!

Meu nome é Mamy e moro no gatil municipal de Floripa. Moro aqui só por enquanto, porque sei que logo, logo um humano carinhoso vai me adotar, assim como aconteceu com meus filhotinhos.

Enquanto isso não acontece, queria te fazer um pedido. O pessoal da OBA está dando um duro danado pra melhorar as condições do nosso cantinho, que está com problemas de infiltração, mofo, está tudo muito feio por aqui. Eu e meus amiguinhos ficamos bastante animados com o projeto de reforma e ampliação do gatil, mas a OBA não vai conseguir realizar este nosso sonho sozinha. A boa notícia é que você pode se unir a esta corrente do bem! Uma das formas de ajudar é doando algum material de construção desta lista aqui:

lista materiais

Ou, se preferir, você pode doar qualquer valor para ajudar a financiar a mão de obra. Nesse caso, é muito importante escrever para oba.floripa@gmail.com informando que a doação é específica para esta campanha. E as doações devem ser depositadas nessa conta:

Banco do Brasil (banco 001)
Agência: 1453-2
Conta Corrente: 36.798-2
Titular: Organização Bem-Animal
CNPJ: 09.454.046/0001-55

Você nem imagina como sua colaboração vai nos fazer bem!

Beijinhos e ronrons,

Mamy”

Clique nas imagens para ampliá-las.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

OBA Campanhas, Cão Terapia, Recadinho da turminha