Seja voluntário!

1, maio, 2009

Para que nossas ações em prol dos patudos aconteçam precisamos de voluntários!

Existem várias formas de voluntariado na OBA: nos 2 projetos semanais: Cão Terapia e Mutirão Mata-Fome, nos eventos que participamos ou organizamos, na nossa lojinha itinerante, oferecendo lar temporário, comunicação, jornalismo e marketing, fotografando nossas ações e projetos, edição de vídeos, transporte de peludos, banho e tosa, assistência veterinária, jurídica e contábil, e ainda as demais áreas profissionais inerentes ao meio. Confira abaixo a descrição de algumas delas.

Acompanhe na página do Facebook da OBA as próximas atividades que necessitamos da colaboração de voluntários. Sinta-se à vontade para participar daquela que mais se identificar.

CÃO TERAPIA

Venha passear, brincar e se divertir com os patudos que esperam por adoção no canil e gatil municipal de Floripa.

Cão Terapia – todos os sábados sem chuva

Horário: A partir das 15h30 (dezembro a março), e das 14h30 (de abril a novembro).

Local: Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis, bem ao lado do cemitério do Itacorubi e próximo ao SOS Cárdio, às margens da SC-401.

O que levar: Se quiser levar petiscos para os peludos, são permitidos aqueles que forem específicos para cães. Os preferidos são bifinhos e biodog. Sempre é bom levar uma garrafinha com água para seu consumo.

  • Conheça as regras do projeto
    Você pode e deve organizar e desenvolver uma ação como esta na sua cidade, mas desde que a nomeie diferente, ok? Pois o nome Cão Terapia é registrado e patenteado, e a sua utilização sem a devida autorização está sujeito às penalidades legais.

MUTIRÃO MATA-FOME

Para ser voluntário do Mutirão Mata-Fome é preciso ter o emocional forte e equilibrado, já que visitamos áreas de pobreza e assistimos de perto a triste realidade que vivem pessoas e animais em necessidade. As comunidades indígenas da Grande Florianópolis são as áreas mais atendidas pelo projeto, pois são foco de abandono, doenças e superpopulação de animais.

Se você não puder participar diretamente, saiba que ainda pode fazer muito! O Mutirão Mata-Fome só acontece se tivermos doações de ração, medicamentos e ajuda no pagamento das castrações e atendimentos emergenciais. A quantidade de animais amparados depende do apoio que recebemos, então saiba que toda a ajuda – por menor que seja – é sempre bem-vinda.

Mutirão Mata-Fome – todos os domingos. Saída às 8h do sul da ilha. Envie e-mail para reservar sua carona e combinar o ponto de encontro:  oba.floripa@gmail.com

LOJA ITINERANTE DA OBA E EVENTOS

Ante a necessidade de mobilizar recursos para financiar todo o trabalho desenvolvido pela ONG, foi criada uma loja itinerante que percorre locais disponibilizados na Grande Florianópolis. Portanto, quanto mais pessoas envolvidas, mais recursos para nossos patudos queridos.
Nos eventos que participamos ou organizamos, a presença dos voluntários é essencial. A diversidade destes acontecimentos torna bastante ampla a opção da colaboração: protestos, pedágios, passeatas, eventos de adoção, congressos, convenções, arenas multiculturais etc.
É importante lembrar que, enquanto estiver representando a ONG como voluntário, é exigido uma postura educada, cordial e passiva.
O nosso Facebook é atualizado constantemente com nossos objetivos e necessidades, então por ali você também consegue se candidatar.
.
LAR TEMPORÁRIO

Algumas vezes, as circunstâncias são tão graves que nos obrigam a resgatar ou retirar um animal do local onde ele se encontra para tratamento, internação, cirurgias etc. Alguns desses patudos são animais abandonados, e, quando saudáveis, serão encaminhados para adoção. Mas o lar definitivo muitas vezes demora a aparecer, então precisamos de um local adequado para abrigá-lo e mantê-lo em segurança.
Se você possui tempo, espaço e amor poderá se voluntariar como lar temporário, mantendo o peludo na sua companhia até que ele encontre sua nova família. E claro que esse tipo de ajuda será o grande diferencial na vida desse bichinho, já que ele se tornará muito mais amistoso, educado, feliz, saudável e, assim, terá multiplicada as suas chances de encontrar alguém responsável para compartilhar o resto da sua vida.
.
COMUNICAÇÃO, JORNALISMO E MARKETING
,
Para obtermos êxito na forma de nos comunicar com a sociedade, é fundamental utilizar as ferramentas corretas. Assim, os estudantes e profissionais da área de comunicação, jornalismo, marketing, web designers, desenhistas e tantos outros poderão nos auxiliar no desenvolvimento de campanhas, cartazes, newsletter, banners, releases, entrevistas, reportagens, site, blog e redes sociais.

“Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco.” (Edmund Burke)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Cão Terapia, Eventos, Mutirão Mata-fome

  1. sila
    2, setembro, 2010 em 21:26 | #1

    Adorei o trabalho de voces, parabéns! Eu sei bem como é dificil,na cidade onde eu moro tem muitos animais abandonados e eu faço este tipo de serviço, mas faço sozinha e as vezes volto para casa triste e indignada pela crueldade das pessoas, gostaria de saber como vocês começaram este trabalho eu tenho vontade de fazer alguma coisa assim aqui.

  2. priscila
    11, novembro, 2010 em 14:29 | #2

    JÁ AJUDO O GREENPEACE MENSALMENTE, E AGORA VOU AJUDAR TBM A OBA…USEM PARA RAÇÃO, CASTRAÇÃO, ETC…QUERO É COLABORAR NA LUTA A FAVOR DOS PELUDINHOS….AMO A NATUREZA, OS ANIMAIS. ELES MERECEM O NOSSO APOIO. PRISCILA NASCIMENTO

  3. Aline
    23, março, 2011 em 19:41 | #3

    Olá gostaria de ajudar e ser voluntária , mais moro em Brazlândia DF como faço para ajudar?

  4. Aline
    23, março, 2011 em 19:51 | #4

    Olá, vcs conhecem algum projeto igual a esse de vcs que fique em Brasília para eu poder ajudar? Se souberem por favor me falem, tenho muita vontade de participar e ser voluntária, adoro esses bichinhos. Obrigada.

  5. Bianca
    16, março, 2012 em 19:16 | #5

    Não tem em Brasília não? Queria MUITO ajudar sses anjos (:

  1. 4, março, 2010 em 17:29 | #1
  2. 5, março, 2010 em 10:25 | #2
  3. 8, março, 2010 em 09:55 | #3
  4. 9, março, 2010 em 01:13 | #4
  5. 9, agosto, 2010 em 12:13 | #5
  6. 9, fevereiro, 2011 em 10:12 | #6
  7. 10, outubro, 2011 em 10:19 | #7
Os comentários estão fechados.