Página Inicial > Mutirão Mata-fome > Relato: Mutirão Mata-Fome Aldeia de Biguaçu – 27/12

Relato: Mutirão Mata-Fome Aldeia de Biguaçu – 27/12

Enquanto muitos estavam na praia e/ou se divertindo por aí, lá fomos eu e Diego para a Aldeia de Biguaçu dar continuidade ao tratamento dos animais que estavam acometidos de várias doenças de pele e demais problemas de saúde. O calor de 33°C e o sol a pino escaldava mas não pensamos em desistir, contudo confesso que foi sofrido, porém gratificante.

Chegando lá foi aquela festa, Veja as fotos aqui, eu medicando e o Diego alimentando, e ainda contamos com duas ajudantes mirins: Carol e Suelen.

Chuva forte caindo, aproveitamos a parada para tirar foto e olha o Pirata fazendo pose!

Chuva forte caindo, aproveitamos a parada para tirar foto e olha o Pirata fazendo pose!

No final da tarde caiu uma chuva forte e tivemos que ficar parados, pois os cães nos seguem mesmo assim, e isso é prejudicial para a saúde de alguns que estão com problemas de pele.

Ficamos aproximadamente 5 horas na Aldeia e conseguimos alimentar todos graças às doações recebidas e que com esta visita acabaram. Por favor, continuem doando sempre! Nós não podemos parar!

A melhora era visível dos cães e não achamos mais nenhum carrapato!

Alguns moradores foram viajar e deixaram outros para alimentar os seus animais , porém encontramos muitos  famintos e com muita sede!  Deixamos estrategicamente espalhados vários potes de ração para esses animais não passarem fome até a volta dos indígenas.

Saibam que apesar de ser tempo de férias, as doenças e a fome não dão trégua; o mundo não pára porque nós paramos. “Para o Triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!” Nós nem sempre podemos nos dar o luxo de ter uns dias de descanso, a não ser que tenha alguém para ir no nosso lugar, mas infelizmente não tivemos voluntários neste final de semana, e fomos sozinhos mesmo, e estamos acostumados a ser sempre nós.

Justamente nessa época de festas é que todos esquecem de quantos animais morrem de desidratação, fome, fora as consequências dos barulhos dos fogos de artifício. Orientamos lá na Aldeia também sobre os cuidados que eles precisam ter com os animais nesta época do ano.

Olha aonde o Pirata foi parar!

Olha aonde o Pirata foi parar!

Desculpe o desabafo, mas meu coração está inquieto e não tem o que comemorar sabendo que muitos animais nem sequer água tem para beber neste exato momento.

Seja Solidário, doe seu tempo para a causa animal! Venha fazer uma visita conosco às Aldeias e veja de perto a gratidão no olhar daqueles patudos!

Quer ajudar? Clique aqui e saiba como!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Mutirão Mata-fome

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.