Página Inicial > Mutirão Mata-fome > O Mutirão Mata-Fome não pode parar!!!!

O Mutirão Mata-Fome não pode parar!!!!

Sábado de verão escaldante e lá fomos nós para mais um Mutirão Mata-Fome na Aldeia de Biguaçu, graças às doações de pessoas sensibilizadas e conscientes, foi possível realizar mais essa ação.

Nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente, pois em sete dias muitas coisas podem acontecer.

Logo no início, vimos a Fofinha com a orelha tomada por uma otite e bicheira, foi medicada, porém precisava de cuidados intensivos e foi internada na segunda-feira (01/02), e assim que estiver recuperada será castrada e devolvida à aldeia.

Nessa época de calor as infestações de carrapato, pulgas, piolhos, bernes e bicheiras é tremenda, e precisamos sempre estar atentos a isso. E infelizmente encontramos a Loba com o rabo e parte da traseira tomada por uma bicheira terrível, precisou ser internada, pois necessita de cuidados intensivos e naquele ambiente a tendência é piorar. O Chorão e o Pirata  estavam infestados de carrapatos, grandes transmissores de doenças fatais, mas com muita paciência, conseguimos retirar mais de 30 de cada peludo.

DSC02216Apesar de todos os nossos esforços serem investidos em castração e na conscientização daqueles habitantes sobre seus benefícios, uma gata e uma cadela tiveram filhotes, pois não nos foi avisado da existência desses bichinhos, visto que eles são de uma família que foi expulsa da Aldeia e agora vive um pouco afastada das nossas ações e mais perto da BR-101. A gatinha, que estava bem magra,  teve 3 filhotes, e um deles já foi doado antes mesmo de desmamar; a cachorrinha, que estava sem leite, desnutrida e doente,  teve 4 filhotes, 1 morreu de fome e outro por uma baita bicheira no pescoço.  Ambas foram resgatadas e internadas em uma clínica, mas infelizmente os cachorrinhos filhotes não sobreviveram. Você pode imaginar o sofrimento desses animais? Viveram dias de agonia e tortura, passaram fome e foram hospedeiros de larvas, sendo comidos vivos.  Esse é o milagre da vida que todos falam?

Tudo isso pode ser evitado, basta que você nos ajude contribuindo para que continuemos nosso projeto de castração!  

O Mutirão Mata-Fome não pode parar!!  Financie nossas ações!

Quer ajudar? saiba como!

Fotos do Mutirão Mata-Fome do dia 30/01:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Veja também fotos das ações dos dias 01 e 02/02 – clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Mutirão Mata-fome

  1. fabiano martins
    4, fevereiro, 2010 em 21:00 | #1

    Acho o trabalho da Oba maravilhoso, mas acho que essa comunidade indigena não tem condições de tratar de cães e gatos, está provado, as fotos não mentem, acho que uma castação doa animais seria positivo na medida que animais indesejados não aconteceria e uma maior conscientização para os lideres desse comunidade sobre essa questão, poderia amenizar o sofrimento desses animais .

  2. Vivi
    4, fevereiro, 2010 em 23:27 | #2

    @fabiano martins
    Esses animais foram empurrados para essa comunidade, visto que quase todos eles foram abandonados ali. O que nós buscamos fazer é minimizar o sofrimentos desses animais, já que não podemos retira-los dali. A castração é o ponto chave dessa ação, sem ela estamos fadados ao fracasso, e é por isso que cada vez mais precisamos de “vales castração” ou doação em dinheiro, para continuar essa corrente de esterelização.
    Obrigada por acompanhar nossas ações!

  1. 5, fevereiro, 2010 em 17:28 | #1

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.