Página Inicial > Protesto > Mobilização contra farra do boi

Mobilização contra farra do boi

Convocamos a sociedade civil organizada para pressionar o poder público a acabar com a vergonhosa farra do boi que acontece em Santa Catarina. Envie o protesto abaixo com seu nome, cidade e estado para as seguintes autoridades:

cmich@pm.sc.gov.br, vicegovernador@gvg.sc.gov.br, pge@pge.sc.gov.br, gabs@sea.sc.gov.br, seccasacivil@scc.sc.gov.br, secretario@secom.sc.gov.br, gabsae@sae.sc.gov.br, san@san.sc.gov.br, assuntosestrategicos@gge.sc.gov.br, sjc@sjc.sc.gov.br, gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br , gbs@spg.sc.gov.br, sed@sed.rct-sc.br, ci@alesc.sc.gov.br, presidencia@tce.sc.gov.br, tjmail@tj.sc.gov.br, cee@cee.sc.gov.br, ouvidoria@mp.sc.gov.br, cidado@camara.gov.br, cmtg@pm.sc.gov.br,

cme@mp.sc.gov.br


Carta-Protesto contra a farra do boi

Manifesto meu repúdio à prática cruel, covarde e criminosa que é a farra do boi, que suja de sangue o belo estado de Santa Catarina.

É inaceitável que um ato tão vergonhoso continue a ser realizado, promovido, e até estimulado, apesar da legislação federal que estabelece sua total proibição, sob qualquer pretexto.

Exijo, portanto, que esta barbárie disfarçada de tradição, seja finalmente banida, e para isso, é vital o envolvimento direto do Governador de Santa de Catarina, autoridades de segurança e demais autoridades públicas estatais e municipais, que têm o dever moral e legal de cumprir a legislação federal, estadual e municipal vigente para que não sejam punidos por prevaricação, conivência ou falta de cumprimento das leis.

Da mesma forma, exijo que sejam realizadas, imediata e constantemente, ações efetivas para prevenir, educar, conscientizar e evitar definitivamente a realização das farras do boi. Além de ações rigorosas e contundentes para reprimir e desmantelar essa prática odiosa, com o envolvimento da Polícia Militar e Polícia Federal, a quem compete investigar e indiciar os organizadores por formação de quadrilha; aplicar multas e punição compatível; apreender veículos que transportarem os animais; lacrar e desapropriar os terrenos que forem usados para essa prática; indiciar por apologia ao crime todos aqueles que usarem os meios de comunicação para divulgar, defender ou incentivar a farra do boi; e ainda, indiciar, em todas as esferas penais e cíveis, aqueles que intimidarem, com ameaças, represálias ou danos ao patrimônio, os cidadãos que denunciarem as farras do boi, como ocorre sistematicamente em todo o estado.

Ante o exposto, solicito que as autoridades façam cumprir a lei.

Nome completo: _______

Cidade – Estado: ______

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Protesto

  1. lucia maria fernandes figueira
    16, março, 2012 em 08:47 | #1

    NÃO SERIA INTERESSANTE E TALVEZ MAIS PRODUTIVO SE HOUVESSE UMA PETIÇÃO PÚBLICA PARA QUE TODOS ASSINASSEM? NO MUNDO TODO HÁ PETIÇÕES SENDO DIVULGADAS E CONSIDERO UMA ÓTIMA FORMA DE REPÚDIO EM CASOS DE QQ TIPO DE CRUELDADE. CASO EXISTA GOSTARIA DE RECEBER EM MEU E-MAIL QUE JÁ DEIXEI. GRATA

  2. CAROLLINA KORMANN
    16, março, 2012 em 11:02 | #2

    “Espero que esta causa ajude a conscientizar esta humanidade de hoje para que num futuro bem próximo não precisemos mais defender as outras espécies de nós mesmos.”

    ASSINADO E ENVIADO!!!

  3. Nilcea Marques de Souza Ribeiro
    16, março, 2012 em 14:12 | #3

    E mesmo abominavel o que acontece em Santa Catarina em relação a Farra do Boi, isso não se chama de tradição e sim de um grande CRIME que são cometidos contra os animais. Precisamos acabar com isso o mais rapido possivel, atraves de abaixo-assinado, petições ou coisa parecida. Deixo aqui minha sugestão, que tal na proxima FARRA, colocarmos esses POLITICOS ENGRAVATADOS E CORRUPTOS desta Santa Catarina maravilhosa se degladiando entre eles e vermos o que acontece…

  4. fatima martins
    16, março, 2012 em 18:21 | #4

    tinham que fazer a farra humana dos idiotas

  5. Bianca
    16, março, 2012 em 19:14 | #5

    Chega de farra

  6. Luiz_Vascão
    17, março, 2012 em 00:21 | #6

    a raça humana me enoja cada vez mais…

  7. Diogo
    17, março, 2012 em 00:40 | #7

    Que catarina eh burro isso qualquer um sabe !! Mas torturar um boi ja eh demais !! Ignorantes ao extremo !!

  8. Danielle Honda
    17, março, 2012 em 23:34 | #8

    Eu tentei mandar o e-mail com a carta-protesto, mas todos os e-mails voltaram =/…
    Alguem podia me ajudar?!

  9. Georgea Bier
    19, março, 2012 em 00:16 | #9

    Eu chorei quando vi na internet um artigo sobre a farra do boi.Eu acho que deveria reforçar o policiamento em cima dessa crueldade, não é possivel que isso continue acontecendo, tendo sido proibido há mais de dez anos.

  10. Neiva Caetano
    19, março, 2012 em 01:39 | #10

    Chega de Farra do boi!! É muito atraso, ainda no século 21, torturarem animais por simples prazer!

  11. erika
    22, março, 2012 em 23:34 | #11

    tenho nojo de pessoas que permitem q tal atrocidade aconteça

  12. Carmen Lúcia Martins Lino da Silva
    23, março, 2012 em 00:51 | #12

    E dizem que no sul do Brasil concentra-se a população mais desenvolvida e intelectualizada do país. Por essa “cultura” ou “tradição” podemos ver o atraso dos catarinenses, ainda com práticas e gostos medievais. Povinho ignorante e covarde esse.

  13. Savanah2012
    31, março, 2012 em 14:48 | #13

    GENTE, TEMOS QUE INICIAR UMA GRANDE MANIFSTAÇÃO CONTRA O TURISMO DE SANTA CATARINA!! SÓ QUANDO MEXER NO BOLSO ESTE ESTADO ASSASSINO VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS.Eu acho que deveríamos fazer um protesto contra o turismo em Santa Catarina!!!! Vamos nos organizar e fazer uma manifestação pra que se boicote o turisom de Santa Catarina!! Politicos corruptos, falta de vontade dos politicos, judiciario, ministério publico de erradicar esta maldita tortura deste Estado Sangrento que é Santa Catarina. Esta´na hora de levar isto para a imprensa internacional e pedir adesões de grandes entidades internacionais de defesa aos animais em Santa Catarina!!!

  14. Ivone Grillo
    4, abril, 2012 em 11:00 | #14

    E’ farra para os ignorantes que a praticam, para os bois e’ sofrimento, dor, estresse, angustia, medo.
    como pode alguem se divertir dessa maenira, a “Farra” do Boi e’ a VERGONHA NACIONAL.

  15. Vera Lucia Priesnitz Segretti
    4, abril, 2012 em 13:03 | #15

    Querem ser tão desenvolvidos, só na parte material, porque na parte espiritual estão na idade da pedra, povo idiota, que pagarão com vendavais, secas e tudo mais que acontece neste estado, isso é a lei do retorno e não tenho pena nenhuma, cada um tem o que merece.

  16. Valéria
    4, abril, 2012 em 13:19 | #16

    Que absurdo, Santa Catarina um lugar maravilhoso!!! Mais que diante desses fatos me deu nojo, jamais voltarei a visitar! Que pessoas atrasadas que participam destes atos e que permitem!!!

  17. ANA PAULA L TOLEDO
    4, abril, 2012 em 14:35 | #17

    Chega de maldade.

  18. Ines Gitz
    4, abril, 2012 em 17:28 | #18

    Espero que o Governo de Santa Catarina, tome as devidas e cabíveis providências, para acabar com essa escandalosa farra.
    Que o Governo tenha sensibilidade com a causa dos animais que são torturados todos os anos nessa época
    alimentando o prazer das bestas humanas.
    Vamos dar um basta nesta crueldade!

  19. LIVIO LOBATO
    4, abril, 2012 em 21:01 | #19

    ISSO NÃO É TRADIÇÃO E NEM CULTURA… E SIM UMA COVARDIA UM ATO DE CRUELDADE DE PESSOAS SEM CARATER E DIGNIDADE….

  20. maria de lourdes sonia da silva
    4, abril, 2012 em 22:52 | #20

    Que as autoridades de santa catarina atentem para esta prática maldita com os animais, lembre-se eles tem um dono, chama-se Jesus Cristo, que ha cobrar de vcs por tamanha cueldade.

  21. gabriela eduardo
    4, abril, 2012 em 23:13 | #21

    Que vergonha Santa Catarina!!!!! Bárbaros isso que você são!

  22. marcia lunardi
    5, abril, 2012 em 09:31 | #22

    Eh immpressionante como essas podres pessoas nao aceitam como isso so eh uma covardia extrema, 1 boi faminto e desnutrido, extressado, maltratado, humilhado, esgossado, cegado, com uma dor extrema em todas as partes do corpo, e esses podres ainda riem, como se fosse divertido ver o sangue sorrar de uma criatura tao inocente……..cadeia e pena minima de 10 anos em regime fechado, multa alta…quero ver se os covardoes vao rir…quanto SADISMO, isso eh coisa do DEMONIO.

  23. marcia lunardi
    5, abril, 2012 em 09:32 | #23

    VERGONHA BRASILEIRA

  24. Vera Lucia Nascimento
    5, abril, 2012 em 10:50 | #24

    “Espero que o Governo de Santa Catarina, tome as devidas e cabíveis providências, para acabar com essa escandalosa farra.
    Que o Governo tenha sensibilidade com a causa dos animais que são torturados todos os anos nessa época
    alimentando o prazer das bestas humanas.
    Vamos dar um basta nesta crueldade!”
    Colei seu comentario Ines pq concordo plenamento com td que escrevestes, nao concordo eh com oque disse o Diogo em depoimento acima que colo aqui “Que catarina eh burro isso qualquer um sabe !! Mas torturar um boi ja eh demais !! Ignorantes ao extremo !!” Nao podemos generalizar nem todo catarinense concorda com esses animais que se dizem gente e tb acho que ja provamos nao sermos esses ignorantes que ele menciona. Isso sao atitude seguidas inclusive por pessoas de outros estados com alguns paulista que conheco. Somos contra sim mas nao podemos denegrir a imagem de todos.

  25. satiya sauer
    5, abril, 2012 em 12:29 | #25

    @Nilcea Marques de Souza Ribeiro
    Eu penso que quem gosta de farra do boi, deveria se vestir de boi e se fazer de boi na farra. Pronto, assim resolvemos a necessidade de violência das pessoas contra os animais usando elas mesmas como animais.

  26. Estéfane
    5, abril, 2012 em 15:00 | #26

    Vamos divulgando nas redes sociais, pessoal!
    Sem divulgação acaba passando em branco!

  27. JADINA DE NEZ
    5, abril, 2012 em 15:32 | #27

    A farra do boi é um atentado contra a vida e os direitos do animal….Santa Catarina, um estado tao belo nao necessita desta mancha…mancha de sangue doi….Vamos promover campanhas culturais voltadas para a arte do canto, da poesia…..Digamos nao para a violencia….O que diremos para nossas criancas no futuro? que torturavamos animais em nome da cultura?…Digamos “nao”à farra do boi.

  28. Leticia de Oliveira Corrêa
    5, abril, 2012 em 16:08 | #28

    Temos q acabar com essa palhaça, isso é pura crueldade, coisa de gente má…que nao respeita nada nem ninguem, coisa de povo idiota, sem cultura isso sim…

  29. Thais Oliveira
    5, abril, 2012 em 19:00 | #29

    Vergonha para Santa Catarina!
    “A tradição é a personalidade dos imbecis! “

  30. Vivian Flügel Ferreira
    5, abril, 2012 em 23:41 | #30

    Realmente! Santa Catarina é um Estado lindíssimo, mas manchado com o sangue de animais inocentes, mutilados e assassinados por pessoas IGNORANTES.

  31. georgete moizes
    6, abril, 2012 em 11:39 | #31

    ISSO É UM ABSURDO ESSE POVO N TEM O QUE FAZER?
    FDP, ISSO É SER HUMANO?

  32. Márcia Cristina de Almeida
    6, abril, 2012 em 17:59 | #32

    Em pleno século 21 ainda acontece essas atrocidades, fala sério!!!
    Acho que o mundo tem de acabar mesmo!!!!

  33. Rosemere vieira
    7, abril, 2012 em 07:32 | #33

    Cade as leis?

  34. Vera Cabral
    8, abril, 2012 em 19:59 | #34

    ‎”Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento, não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras )

  35. Vera Dosolina Sartori
    9, abril, 2012 em 22:07 | #35

    “Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado”- Elie Wiesel

  36. katia
    14, abril, 2012 em 14:50 | #36

    Acho um absurdo isso acontecer, cada a lei que tinha que proibir esse tipo de ritual, isso é crueldade e não uma festa. Cade a Lei? Gostaria de participar do manifesto, quero ajudar a acabar com essa crueldade com os bois.

  37. 18, abril, 2012 em 15:30 | #37

    É duro ver pessoas se divertindo com o sofrimento dos animais, isso é festa, …não isso é sessão de tortura.

  38. thaina cristine do nascimento coutinho
    30, junho, 2012 em 17:58 | #38

    bando de louco fazem isso com o bichinho coitado ele também sofre será q ninguém vê isso não em

  39. Fabiana
    1, julho, 2012 em 13:56 | #39

    Enquanto houver algum corno dizendo que isso faz parte da cultura local e blablabla, só fiscalizando mesmo…

  40. Eliza Barbosa
    7, julho, 2012 em 13:01 | #40

    acho uma covardia o que fazem com os animais, eu entendo que é ´´cultura´´ , é uma arte , não uma farra incluindo morte e machucados de animais . Quero sinceramente , que acabe com isso!!!!!!

  41. Daniela CP
    25, março, 2013 em 23:00 | #41

    Daria de compartilhar a carta de forma que fosse possível preenche-la on line, e poder envia-la da mesma forma?
    Muito obrigada.

  42. Mona Lisa de Souza
    21, abril, 2013 em 14:06 | #42

    Sou a favor do boi…
    Adoro quando ele da chifradas
    na galera rsrsrs…
    mas falando sèrio esse tipo
    de pratica tem que ser ABOLIDA.

Página de comentários
  1. 31, outubro, 2012 em 19:27 | #1

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.