Página Inicial > Luto, Notícias > Morre cachorro Fred que andou 60km para voltar para casa

Morre cachorro Fred que andou 60km para voltar para casa

O cachorro havia sido doado para uma família em uma chácara distante, mas fugiu e voltou para o antigo lar um ano e meio depois

O cãozinho Fred morreu depois de voltar para casa

O cãozinho Fred morreu depois de voltar para casa

Morreu na madrugada desta sexta-feira (30), em Franca, o cãozinho Fred, que ficou conhecido em todo o país após percorrer 60 quilômetros para reencontrar seu antigo lar, em Jeriquara (clique aqui para ler a matéria).

O vira-latas estava internado desde terça-feira (27) no Hospital Veterinário da Universidade de Franca (Unifran). Ele apresentava anemia e sintomas de erliquiose, doença causada por carrapatos. Fred era medicado com antibióticos, tomava soro e chegou a receber sangue. De acordo com a veterinária Antonela Cristina Jacinto, o corpo do cão está congelado no hospital e a família ainda não decidiu se irá pedir a necrópsia.

Retorno

O cachorro havia sido doado para uma família de Jeriquara, na região de Ribeirão Preto, por ser muito bagunceiro e incomodar os vizinhos. Ele foi levado para a chácara de um amigo em Franca, a 60 quilômetros de seu lar original, mas um ano e meio depois, não se sabe como, apareceu na casa de seus antigos tutores.

Uma das explicações para o retorno de Fred é que o animal tem uma memória cerca de 40 vezes melhor do que os humanos para sons e cheiros.

Fonte: Jornal A Cidade, com informações EPTV

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Luto, Notícias

  1. Lilian Cury
    6, agosto, 2010 em 22:33 | #1

    Fred não morreu dessas doenças, ele começou a morrer no dia em que foi descartado pela família que o doou, ou seja, o desprezou. Mas, ele nunca os esqueceu, nunca deixou de amá-los. Pela simples razão de que ele era um simples cachorro, um animal que ama mesmo que seja desprezado, tratado como se fosse qualquer coisa. Amou incondicionalmente os seus donos que o descartaram como se fosse lixo e enfrentou frio, fome, sede, 60 km e 1 ano e meio de saudades. Só um cão é capaz de tal ato de amor. Eu repudio os “humanos” que fazem esse tipo de coisa com um animalzinho. Essa família não merece toda essa prova de amor.

  2. Rosimara carvalho
    9, agosto, 2010 em 17:32 | #2

    Quero dizer a esta familia que deu o fredy, embora que nunca faça de novo isto, pois os animais tem mais sentimentos que nós seres humanos, muitas mães por aí abandonam seus filhos, mas os cachorros e outros, mesmo passando dificuldades, nunca saem de perto deles. fica aqui meu sentimento.

  3. Rosimara carvalho
    16, agosto, 2010 em 14:34 | #3

    Fredy morreu foi de tristeza por ter sido abandonado pelo dono pessoas que não tem coração e nem sentimento nenhum ele voltou de tão longe pra mostrar que ele nunca tinha esquecido de seu lar e que amava seus donos. eu tenho tres cachorros, todos adotados da rua e nem por isso vou da-los, porque apesar ter ter pouco espaço na minha casa, eu adoro eles.

  4. 20, agosto, 2010 em 20:15 | #4

    Todo ser vivo merece e deve ser defendido,respeitado,cuidado com carinho e amado incondicionalmente.Todo humano que não procede dessa forma com relação aos animais, principalmente,também não o faz com crianças,idosos e não respeita o planeta que é sua morada transitória.Se todos somos estagiários nesse plano terreno, devemos ter compaixão por todos ,para chegarmos, um dia, talvez,resplandecentes de bons fluidos ao mundo Maior.E tudo começa com o carinho com nossos animais domésticos e silvestres.

  5. 20, agosto, 2010 em 20:23 | #5

    O nosso respeito e solidariedade a todos que adotam, protegem, respeitam toda manifestação de vida da fauna e da flora que nos rodeiam seja em nossas cidades ou nas florestas,bosques…

  6. CRISTINA SILVA
    28, setembro, 2010 em 17:04 | #6

    ESTA HISTORIA DARIA UM ÓTIMO FILME DE TRISTEZA E AMOR.

  1. 2, agosto, 2010 em 17:22 | #1

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.