Página Inicial > Protesto > Ativismo no centro de Floripa

Ativismo no centro de Floripa

Saiba como foi o ato de conscientização contra a venda de animais, que aconteceu ontem pela manhã no Mercado Público de Floripa. Quem nos enviou o relato foi a ativista Sabine Fontana, idealizadora do Projeto Adote Um Orelhudo.

***

24/02/2011
FLORIANÓPOLIS/SC

ATIVISTAS CONTRA A COMPRA E VENDA DE ANIMAIS

A ação de conscientização contra a compra e venda de animais que aconteceu nesta quinta-feira (24) no centro de Florianópolis organizada pelo projeto Adote Um Orelhudo! (www.adoteumorelhudo.com) contou com a participação de ativistas da ong OBA Floripa (www.obafloripa.org) e com o bom recebimento do público da mensagem através da faixa e dos panfletos entregues.

SDC14445

Com a faixa em mãos, caminhamos pelos calçadões do centro e por mais ou menos 20 minutos, permanecemos na frente da agropecuária do Mercado Público que vende animais, entregando os panfletos aos passantes e aos que entravam e saíam da loja. Os funcionários ficaram apenas observando a ação, impassíveis. Os mesmos também receberam os panfletos, que também foram entregues na maior parte das lojas do Mercado Público, cuja recepção foi excelente (os vendedores no balcão, intrigados com os chapeuzinhos que usávamos, nos chamavam e nos solicitavam os panfletos…).

Fomos filmadas e entrevistadas por uma repórter da RBS. Não nos informou quando iriam divulgar a reportagem.

O único pesar foi o baixo comparecimento de ativistas depois de duas semanas sendo divulgada a ação e a única ong que se fez presente foi a OBA Floripa. No entanto, conseguimos chamar a atenção do público e distribuir quase todos os panfletos.

Espero que na semana que vem mais pessoas compareçam ao centro para dar mais vozes àqueles que não tem voz! Nenhuma realidade se muda da noite pro dia se não for com o esforço conjunto de todos e muita persistência.

Veja fotos da ação:

Clique nas imagens para ampliá-las.

ATENÇÃO! Na semana que vem não será mais na quinta, mas na quarta-feira, dia 02 de março, também a partir das 10 horas da manhã, no mesmo local. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Ana Lúcia Protesto


 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.