Página Inicial > Campanhas, Cão Terapia > Biribinha é o modelo peludo da vez

Biribinha é o modelo peludo da vez

nao_compre_Adote_Biriba

Foto: Ana Gabriela B. López / Layout: Vinicius Gocowski

Release: Luciana de Moraes

Não compre, adote!

Campanha para adoção de animais de raça, mas sem pedigree, convoca famílias para a causa

Ong’s atuantes na defesa e proteção de animais reforçam o coro para a campanha “Não compre, adote”. Encabeçada pela OBA – Organização Bem-Animal, a ação faz parte de um conjunto de peças voltadas para a conscientização da adoção. Hoje há vários animais abandonados nas ruas, não só em Florianópolis, a realidade é compartilhada por todas as cidades do país. Muitos deles ainda são vítimas de maus-tratos por parte do homem, sofrem o descaso, falta de cuidados, higiene e condições mínimas de vida.

O abandono de cães e gatos sem castração é um efeito provocado pelo homem, que trata a vida destes bichinhos com a sensação de um objeto descartável. “Incomodou vai pra rua”, é a mentalidade retrógrada dos protagonistas desta situação. Falta reflexão e, principalmente, respeito à vida destes seres que têm o mesmo direito que qualquer humano. O comércio de animais sem fiscalização também ajuda a acentuar o problema. Na relação compra e venda, muitas pessoas esquecem que um cãozinho ou gatinho crescem, dependem de cuidados, carinho e amor. E que podem viver até 20 anos. Estar preparado para esta mudança em casa é fundamental e demonstra respeito e comprometimento com o novo membro da família.

Se o preconceito racial entre homens ainda predomina, não é diferente em relação aos peludos. É nítida a preferência por animais de “grife”, ou seja, com pedigree. Enquanto que na outra ponta milhares de cães e gatos sem raça definida aguardam por um lar, com todas as características que lhes são inatas sem distinção. Cães e gatos são cães e gatos acima de tudo, todos são dotados dos mesmos charmes peculiares – balançam rabos, ronronam, latem, dão alegria e como são belos nas diferenças que só os olhos distinguem. Adoção não é atitude para qualquer cidadão, é para aqueles em especial, também repletos de sensibilidade, de respeito, que amam amar e cuidar dos outros seres.

Canil municipal:

Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis

Alguns sites de adoção em Fpolis:
OBA – www.obafloripa.org
É O BICHO – www.eobicho.org
QUERO UM BICHO – www.queroumbicho.com.br

Como ajudar

Doações, trabalho voluntário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Campanhas, Cão Terapia

  1. Roberta Maria
    9, fevereiro, 2011 em 14:38 | #1

    É muiiiito legal ter um viralatas. Ninguém rouba, são “exclusivos”, ninguém tem igual, são bem mais resistentes e o melhor….tendem a viver mais. Pra quem ama seu bichinho sabe como isso é importante. E quando me perguntam se meus animais são srd (meio assim pra ficar mais bonitinho) eu digo, não, são viralatas meeesmo, com o maior orgulho

  2. Gabriela Pimentel
    9, fevereiro, 2011 em 16:45 | #2

    Ana,
    Coloquei o cartaz da campanha no meu orkut e facebook para divulgar, posso??

    Obrigada!

  3. Ana Lúcia
    9, fevereiro, 2011 em 16:53 | #3

    Lógico, é pra divulgar mesmo ; )

  4. Carlinha
    9, fevereiro, 2011 em 17:49 | #4

    Lindao! 🙂

  1. 9, fevereiro, 2011 em 09:39 | #1
  2. 11, fevereiro, 2011 em 14:38 | #2

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.