Página Inicial > Material Educativo, Notícias, Protesto, Reflita!, Saúde Animal > Insensato Coração – Aguardem cenas do próximo capítulo

Insensato Coração – Aguardem cenas do próximo capítulo

Atualizado por Vivi em 05/05: Não corrigiram e nem deixaram claro que a informação de ontem era mais furada que peneira. Ainda mais que a personagem atribuiu a informação a sua médica (desinformada e incompetente).
Erraram feio e devíamos exigir uma retratação!!!!! Envie seu protesto para http://falecomaredeglobo.globo.com/

***

Para entender o nosso interesse e expectativa com o capítulo de hoje da novela Insensato Coração, leia o texto a seguir, publicado no Blog da Gata Lili.

***

Gatos e gravidez. Informação errada na novela Insensato Coração

No capítulo de ontem da novela Insensato Coração, a personagem grávida Carol divulgou informações EQUIVOCADAS sobre toxoplasmose e gravidez.

Ao ver uma linda gatinha tricolor descansando no capô do carro, ela se recusa a pegar no animal. “Eu não posso nem chegar perto. A Sônia disse: eu corro o risco de pegar toxoplasmose. É perigoso!”, disse para a amiga.

Pura ignorância! Pra quem não sabe, segundo a ong Projeto Esperança Animal (PEA), a única forma de se pegar toxoplasmose de um gato é comendo as fezes contaminadas dele. É mais fácil contrair a doença comendo carne mal cozida e vegetais mal lavados!

Em outra cena, o pai André pesquisa na Internet sobre a doença. Tomara que ele consiga achar informações sobre o mito da toxoplasmose e sobre a convivência perfeitamente saudável entre gatos e mulheres grávidas.

No capítulo de hoje, “André alerta Carol sobre alguns cuidados que ela precisa tomar em relação à gravidez”. Espero que ele cite estas medidas:

toxoplasmose-gravidez-pea– Tomar água filtrada,

– Lavar frutas e verduras com cuidado,

– Cozinhar bem as carnes,

– Usar luvas para cuidar do jardim

– Usar luvas para limpar a caixa sanitária do gato diariamente

– Não dar comida crua para o bichano,

– Impedir que o peludo tenha acesso à rua.

Eu prefiro acreditar que, no capítulo de hoje, a novela mostre as informações corretas. Se isso acontecer, o erro será menor, pois quem vir apenas o capítulo de ontem e perder o de hoje ficará com um preconceito em relação aos gatos. Portanto, as duas cenas, se é que existirão, deveriam passar juntas, coladas uma na outra.

Eu acho que a melhor campanha para combater esse preconceito seria fazer uma exposição de fotos de mulheres grávidas ao lado dos seus gatinhos. O que acha? Você tem uma foto assim? Manda pra mim (gata.lili2@gmail.com).

Quem quiser reclamar na Rede Globo, basta escrever em http://falecomaredeglobo.globo.com/

Excelente artigo sobre o assunto: GRÁVIDAS, CRIANÇAS E ANIMAIS NUMA BOA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Material Educativo, Notícias, Protesto, Reflita!, Saúde Animal

  1. Vivi
    5, abril, 2011 em 22:50 | #1

    Não corrigiram e nem deixaram claro que a informação de ontem era mais furada que peneira. Ainda mais que a personagem atribuiu a informação a sua médica (desinformada e incompetente).
    Erraram feio e devíamos exigir uma retratação!!!!!

  2. Vivi
    5, abril, 2011 em 22:58 | #2

    E outra, na hora da picanha mal passada, do sushi, sashimi ninguém lembra da toxoplasmose, né?

    Vamos aprender com quem entende do assunto, o instituto Fiocruz, um dos maiores pesquisadores dessa doença do mundo, e Dra Elizabeth Neves, expert da instituição, é quem dá a letra: Elizabeth defende o animal: “não é o contato direto com gatos que estabelece a infecção, mas com o solo contaminado por eles”.
    Ou seja, falta de higiene total!

  3. Roberta Maria
    7, abril, 2011 em 20:16 | #3

    Tinha uma propaganda de ração, acho que era a Max Total, que mostrava o casal com a mulher grávida, a criança e o gato tudo junto na cama e feliz. É isso aí, o ser humano ainda tem salvação, eu acho.

  4. Roberta Maria
    7, abril, 2011 em 20:21 | #4

    Esse povo fica por aí comendo carne banhada de sangue, frutas sem lavar, legumes e verduras mal lavadas, mexendo na terra sem luva, depois pega Toxoplasmose e o gato que LEVA???? Vão tudo se f…..Tem mais, não é só o gato que POOOOODE carregar a bactéria, mas tbém o boi/vaca, porco, pombo e por aí vai. O verdadeiro transmissor é o humano que é um ………

  5. Roberta Maria
    7, abril, 2011 em 20:27 | #5

    Tem outra pra quem não sabe. Qdo o gato tem a doença ele libera os oscitos uma, apenas UMA VEZ durante TODA A SUA VIDA e ainda assim só depois de uns dois dias sem recolher as fezes, e ainda se voce pega-las com a mão e depois botar a mão na boca. Apenas uma questão de higiene, não pegar fezes com a mão isso inclui as NOSSAS fezes tbém.

  6. Carlinha
    11, abril, 2011 em 09:51 | #6

    Pessoas… assistam hj (11 de abril) o bem estar da globo.
    O assunto vai ser finalmente tratado.
    Nao no mesmo programa, talvez nao com o mesmo alcance da bobagem da novela, mas nao deixa de ser uma vitoria.

  7. Carlinha
    11, abril, 2011 em 10:10 | #7

    Ixi… nao esta sendo bem o que eu pensei. :/

  8. Ana Lúcia
    11, abril, 2011 em 10:21 | #8

    também estou assistindo e um pouco decepcionada

  9. Vivi
    11, abril, 2011 em 16:58 | #9

    Tirem suas conclusões:
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/04/fase-aguda-da-toxoplasmose-dura-cerca-de-seis-meses-afirma-medico.html

    Vindo da Globo, obviamente que não iriam refutar a merda que falaram e continuaram afirmando que a Personagem deveria mesmo não ter tocado no gato!
    O detalhe é o que o “espertalhão” não fala é que toxoplasmose não pega por osmose ¬¬
    Só o gato tem toxoplasmose? auhahuauhauhauhauha
    Ignorantes informando ignorantes ai ai ai
    Vão se ferrar gentalha tonta!

  1. 13, abril, 2011 em 00:53 | #1

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.