Página Inicial > Mutirão Mata-fome > Diário do Mutirão Mata-Fome 25/03/2012

Diário do Mutirão Mata-Fome 25/03/2012

Quem acompanha nossas notícias sabe que o Mutirão Mata-Fome é uma ação permanente, o projeto acontece no domingo, mas até chegar o dia da nossa missão, é preciso arrecadar comida, medicamentos, transporte e, claro, a participação dos voluntários.

No sábado de manhã uma voluntária especial começou a cozinhar o arroz, e de noite misturamos e dividimos as rações que seriam deixadas em cada casa para alimentar os patudos durante a semana, e ainda, organizamos os potes, bandejas, medicamentos e demais utensílios que seriam usados.

O domingo começou emburrado, mas, mesmo assim, fomos cedinho buscar a carne doada pelo Restaurante Da Família, para preparar a comidinha que os peludos tanto gostam.

Após o meio dia, a chuva pregou uma peça em todo mundo e resolveu cair. Perto do horário de partida, atendendo às nossas preces, o sol apareceu e iluminou nosso caminho!

Enquanto os voluntários alimentavam os peludinhos da casa do Bruno, Gabriela e eu ficamos picando a carne para os nossos protegidos, e agora em uma mesa!! Claro, com a supervisão da turminha da praia: Baia, Alemão, Marta e a mestiça de labrador, que teve a benção de ser adotada naquele mesmo dia por uma pessoa que estava com a intenção de levá-la pra casa há bastante tempo.

texto

Báia vistoriando nosso trabalho. Sua amiga amarelinha agora tem um lar!

Do outro lado da aldeia, enquanto uns patudos comiam, outros corriam soltos, pois durante a semana eles ficam presos, para garantir que não se arrisquem na BR.

Shakira aproveitou para correr muito e esticar as patinhas.

Shakira aproveitou para correr muito e esticar as patinhas.

Para nossa surpresa, na casa da Cabritinha, dois novos filhotes de gatos estavam, além de doentes, sem a menor condição de sobrevivência, pois não sabiam sequer comer, tentavam mamar nos nossos dedos. Foram medicados com vitaminas e antibióticos para que suportassem até chegar ao veterinário.

A boa notícia do dia é que todos os filhotes caninos da aldeia receberam a primeira dose de vacina óctupla importada, que garantirá uma vida melhor a esse patudos. Sem contar a economia, pois nem se compara o valor de uma vacina ao preço da internação para tratamento das doenças que ela previne. Daqui a 15 dias, devemos repetir a dose. Apadrinhe a vacina de um bebezinho e tenha certeza de ter salvo aquela vida!

fotos aldeia 25.03.2012

Infelizmente, a bateria da câmera fotográfica acabou e não conseguimos registrar todos os deliciosos e acalentadores momentos desse dia. No seu último suspiro de energia, essa foto foi conseguida e eterniza as pessoas que dedicaram seu tempo e fizeram destas horas a alegria de mais de 160 animais carentes! Ana Maria, Rose e Deiverson, sejam bem-vindos!

Quer ser um heroi? Seja voluntário!

Quer ser um heroi? Seja voluntário!

Após o registro, saímos voando para a clínica com os 2 gatinhos que ficarão internados até estarem curados e aprenderem a comer ração.

Doe! Financie nossas ações! Participe como voluntário!

"Me leva pra sua casa? Prurrrrrr"

Saiba que todos que doam para o Mutirão estão conosco em cada grãozinho de ração devorado, ferida cicatrizada, em cada bichinho socorrido, castrado, vacinado, mas, principalmente, nos nossos corações!

Doe! Financie nossas ações! Participe como voluntário!

Domingo que vem podemos contar com você?


Clique nas imagens para ampliá-las.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Mutirão Mata-fome

  1. Daisy
    28, março, 2012 em 11:46 | #1

    Fico feliz com o reaparecimento dos cãezinhos da praia e saber que estão todos bem, com o movimento do verão, a gente não os via.

  2. Thayse
    28, março, 2012 em 12:42 | #2

    Esse gatinho (lindo!) está para adoção?
    Em qual clínica ele está?

  3. Roberta Maria de Campos Lins
    2, abril, 2012 em 15:16 | #3

    @Thayse
    Oi Thayse. O gatinho esta para adoção sim, são dois na realidade. Se tiveres interesse podes ligar para:
    Roberta ( 48 ) 99018218
    Ana Lúcia ( 48 ) 91142537

  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.