Página Inicial > Artigos, Material Educativo, Reflita! > Um por todos e todos por uma causa

Um por todos e todos por uma causa

Quando nos declaramos para a sociedade como amantes e protetores dos bichanos, entramos para o grande grupo dos dedicados à causa animal. É preciso ter consciência que a partir de então, não basta que as nossas ações sejam coerentes com nossas palavras, mais que isso, nós devemos nos tornar exemplo de como almejamos que as pessoas se tornem. E não falo só do comportamento em relação aos não humanos, mas em todos os aspectos da vida.  De que adianta propagar a castração se sua cadela tem crias consecutivas? Ou incentivar adoção se você adora comprar animais de raça? Falar em bem-estar animal quando você sequer sabe dar bom dia a uma pessoa?

Ser voluntário de uma ONG de proteção aos animais é também uma grande responsabilidade, pois nos tornamos parte de um todo, que já existia antes de nós, e que tem uma reputação a zelar. Temos em comum o amor pelos bichos, e devemos ser conscientes de que representamos aquela instituição aonde quer que vamos. Precisamos de pessoas agradáveis, conscientes, íntegras, honestas e dedicadas, que venham somar a nossa luta, e não depreciá-la.

Quantas vezes já vimos por aí uma corporação, empresa, associação ou marca ser condenada porque alguém daquele local cometeu um equívoco? Basta observar que quando um policial comete um crime, em seguida ouvimos: Polícia Militar é tudo assassino mesmo!

Está na hora de unir forças e sermos a semente da mudança, mas, primeiro, mudando o mundo dentro de nós e depois este aqui fora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Vivi Artigos, Material Educativo, Reflita!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.