Página Inicial > Mutirão Mata-fome > Diário do Mutirão Mata-Fome 22/04/2012

Diário do Mutirão Mata-Fome 22/04/2012

Sábado à noite, já estávamos preocupados com o número de voluntários que participariam do Mutirão Mata-Fome. Apenas três pessoas confirmadas, o que significaria menos tempo para dar a atenção que os peludos merecem e, claro, mais horas de trabalho pesado até terminar de atender todas as famílias.

Mas, no domingo de manhã, três voluntários se juntaram à equipe! Acordamos bem cedo, e buscamos a comida no restaurante que contribui com a carne para a refeição dos patudos. Aliás, quem pode ser o cozinheiro do bem no próximo fim de semana?

Fomos recebidos por cães e gatos famintos e eufóricos com a nossa chegada. Eles agradecem a todos que doaram e garantiram uma semana sem fome.

aldeia 22.04.2012

Os dois cãezinhos doentes já estavam bem melhores. Durante a semana, estivemos na aldeia para medicá-los (veja fotos aqui e aqui), e eles estão reagindo muito bem, graças, também, aos seus tutores, que estão seguindo à risca o tratamento.

Chorona estava praticamente um cãozinho de bandana vermelha, exigindo todo o amor dos voluntários só para ela. Os filhotes que foram vacinados estavam ótimos, saudáveis e bem bagunceiros.

Dois destaques para esse dia foram a Bombom, que encontramos repousando em um carrinho de bebê feliz e faceira, e a Rebelde, brincando com os filhotes e cavando coisas inexplicáveis.

DICA: Feche o banner de propaganda que o Youtube coloca nos vídeos.

Nosso amigo Chokito não parecia estar muito bem. Ele não quis brigar com nenhum peludo, o que não é normal para ele.

Chokito será levado ao veterinário nos próximos dias.

Chokito será levado ao veterinário nos próximos dias.

E, assim, mais um domingo se passou. Começamos às 10h e só saímos às 17h, cansados, mas com a sensação indescritível de missão cumprida. O amor que temos por esses animais é tão forte quanto o que temos pelos nossos que nos esperam em casa. A expectativa deles pelo domingo  é tão esperançosa quanto a nossa, de poder revê-los bem e deixá-los com as barriguinhas bem cheias.

Esperamos que no próximo Mutirão eles possam contar com doações de pessoas com corações grandes, como a quantidade de comida que temos que arrecadar toda a semana.

Alimente um focinho carente! Faça sua doação:

http://www.obafloripa.org/blog/como-ajudar/doacao/


Clique nas imagens para ampliá-las.

Na coluna do Mário Motta, no Hora de Santa Catarina dessa segunda-feira (23/04), o Mutirão Mata-Fome ganhou um espaço especial. Muito obrigada ao Motta e toda a equipe pelo carinho e por se preocuparem com nossos amigos patudos! Confira a notícia AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Mutirão Mata-fome

  1. Daisy
    24, abril, 2012 em 21:53 | #1

    Ai meu Chokito! Que saudades….Podíamos aproveitar para castrá-lo, se estiver tudo bem!

  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.