Página Inicial > Material Educativo > Diário do Mutirão Mata-Fome 23/10/2012

Diário do Mutirão Mata-Fome 23/10/2012

Dia de castração. Levantamos cedo e partimos, mesmo com chuva, para a Aldeia de Biguaçu.

Levaríamos uma gatinha da casa do Pudju a pedido da própria família. Muito bacana quando os indígenas nos solicitam a castração. Prova de que alguns estão criando consciência e aprendendo os benefícios de castrar seus animais.

Na casa da Girafa, encontramos a gatinha amarela precisando de atendimento emergencial. Ela teve filhotes recentemente (essa família ainda não permitiu sua castração) e estava com um sangramento incomum. Recebeu atendimento e logo retornou para seus bebês.

Desta casa também levamos um gatinho macho, que entrou na caixa de transporte por conta própria. A castração dele foi permitida, ainda bem!

Ficamos aliviados em rever a gatinha bebê que não encontramos no Mutirão Mata-Fome do último domingo. Ela ficará internada e quando retornar à aldeia será acolhida por outra família, que é nossa parceira naquela comunidade.

E, de brinde, levamos a Chorona para matar a saudade da clínica veterinária.

castracoes 23.10.2012

Contamos com vocês para que as castrações e atendimentos emergenciais não parem por falta de recursos. Saiba como ajudar: http://www.obafloripa.org/blog/como-ajudar/doacao/

Confira o álbum de fotos:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Material Educativo ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.