Página Inicial > Campanhas, Notícias > Campanha Desabandone

Campanha Desabandone

A linda campanha criada pela blogueira Bru Pacífico, em parceria com seu irmão, surpreendeu pela sensibilidade e principalmente por ser direta ao ponto. Este é o tipo de vídeo que todos precisam ver, portanto, compartilhe nas redes sociais! E o que mais chama atenção em tudo isso é a origem desse movimento: um blog de moda e beleza!  Bru relata que resgata, trata, castra, faz lar temporário e doa animais abandonados somente para lares responsáveis. Abaixo do vídeo leia o texto completo de como a proteção animal passou a fazer parte da sua vida.

O relato de apresentação da ação em prol dos animais apresentado em seu blog é irretocável:

“Desde que o blog entrou no ar, no início desse ano, comecei a me envolver cada vez mais com a triste situação dos animais de rua e com histórias de abandono. A vontade de ajudá-los sempre fez com que eu resgatasse animais e procurasse novos lares para eles. Muitas pessoas me questionam pelo fato de eu ter a Frida, uma animal de raça, e ao mesmo tempo ser tão favorável à adoção de vira-latas. Na verdade, muitos não sabem, mas tenho três gatos em casa que resgatei das ruas. Mesmo assim, antes do blog eu não tinha ideia do número de animais de rua e do sofrimento que eles passam! Hoje, depois de receber tantas histórias tristes e de me envolver com a realidade dos animais abandonados e do difícil trabalho das ONGs, posso afirmar para vocês que não pensaria duas vezes antes de adotar mais um animal!

Desde que comecei com os resgates, muitos animais ficam por um tempo aqui em casa, e é impossível não se apegar. Toda vez que encontramos um lar para eles é muito gratificante, mas também é triste deixá-los… Se eu pudesse ficaria com todos, mas o meu trabalho consiste em regatar, cuidar e encontrar uma nova família para eles. Só nesse ano resgatei e consegui novos tutores para mais de 20 animais!  Não posso deixar de agradecer a ajuda dos meus leitores no apoio e divulgação da história de cada animalzinho que passou por aqui!

Vejo muitas pessoas dizendo que sentem pena, que tem vontade de ter uma ONG e de mudar a situação desses animais, mas, infelizmente, a grande maioria não sabe o que fazer para ajudá-los. Sei que é difícil ficar resgatando animais nas ruas, já que muitas pessoas não tem espaço e tempo, mas existem outras maneiras de ajudar. Muitas ONGs sofrem com a falta de dinheiro e precisam de voluntários para ajudar nos resgates, nas feiras de adoção e na manutenção da organização também são extremamente importantes, pois só assim é possível diminuir a quantidade de animais nas ruas. Hoje, a maioria dos veterinários indica a castração como uma forma de prevenir futuras doenças e conter a intensa reprodução nas ruas. Se você ainda não castrou o seu animal, faça isso!” – Bru Pacífico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Campanhas, Notícias

  1. 29, novembro, 2012 em 16:18 | #1

    Sem palavras… Fico muito feliz de ver alguém escrever assim de mim e do meu novo projeto!
    Muito obrigada pela carinho!
    Beijos
    Bru

  2. 29, novembro, 2012 em 16:35 | #2

    @Bruna Pacífico
    Nós que agradecemos por aumentar a visibilidade da causa animal! Quando vier a Florianópolis esteja convidada a conhecer os projetos da OBA: Cão Terapia e o Mutirão Mata-Fome!

  3. Letícia Neuhaus
    5, dezembro, 2012 em 12:30 | #3

    Estou muito feliz de saber que a campanha da Bru se estendeu até Floripa! Espero que vá até mais longe ainda!

  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.