A hora do banho

Banho em cachorro não é luxo não, é cuidado, necessidade e saúde. Ainda mais para a galerinha do canil municipal/Dibea, que muitas vezes chega maltratada, sujismunda e com o pelo e pele em estado crítico.

Os banhos medicamentosos são fundamentais para complementar e acelerar o tratamento veterinário. E como no CCCZ não há estrutura adequada (local, equipamentos) nem pessoal disponível e capacitado para as tosas, limpeza de ouvidos e corte de unhas, voluntários da Cão Terapia e simpatizantes fazem doações para possibilitar que toda semana alguns cães recebam atendimento em uma pet shop parceira. CONFIRA os banhos de agosto AQUI.

Na semana passada, além dos 4 patudos que foram para banho na clínica: Thor, Vitão, Magrelo e Brother,  os cinco “medrosinhos” (que ainda estão em processo de socialização) e o Zé Tavares ganharam um trato caprichado, patrocinado pelas madrinhas: Margit, Rosaura e Régia.

banho Brida

Brida se comportou como uma mocinha.

Zé Tavares tirou a craca e recebeu um lindo corte de cabelo

Zé Tavares tirou a craca e ficou livre dos nós.

banho Bruna

Bruna adorou ficar limpinha.

banho Bruno

Bruno recebeu muito carinho durante o banho.

banho Tida

Tida nem tentou pular da banheira.

Tony, o mais tímido deles, deixou até botar gravatinha.

Tony, o mais tímido deles, deixou até botar gravatinha.

Quando as pessoas se unem pelos animais, o resultado é sempre maravilhoso. Obrigada a todos que entendem as necessidades cotidianas dos peludinhos do canil municipal e sempre colaboram para oferecer mais qualidade de vida. Inclusive auxiliando com medicamentos e tratamentos especiais. Vocês fazem a diferença!

Se quiser apadrinhar algum cão para banho, entre em contato com martapassos@eletrosul.gov.br ou leve sua contribuição na Cão Terapia, nos sábados à tarde.

A lista de cães beneficiados com os devidos valores gastos com banhos estão AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Cão Terapia, Prestação de Contas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.