Página Inicial > Notícias, OBA News, Saiba Mais > Termo de Cooperação entre a OBA e SMS/DIBEA

Termo de Cooperação entre a OBA e SMS/DIBEA

Na última quinta-feira, 30 de outubro, a OBA assinou, com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SMS), um Termo de Cooperação Técnica para formalizar e regulamentar a atuação da ONG junto à Diretoria do Bem-Estar Animal (DIBEA), garantindo a realização do projeto Cão Terapia e outras atividades.

Ana Lúcia da OBA e Secretário Carlos Daniel assinam o termo ao lado de Maria Helena, presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/SC.

Ana Lúcia Martendal, diretora da OBA, e Carlos Daniel Moutinho Jr., Secretário Municipal da Saúde, assinam ao lado de Maria Helena Machado, presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/SC.

Este documento é uma importante conquista para a OBA e seu voluntariado, que receberam o reconhecimento pelo trabalho sério e comprometido desenvolvido com a prefeitura há mais de 7 anos. Mas também é uma vitória de toda a proteção animal, que pela 1ª vez na história da cidade tem um representante respaldado juridicamente para participar de ações conjuntas com a gestão pública municipal.

Na mesma ocasião foi assinada, pela SMS, OBA e OAB/SC, a solicitação, ao Delegado Geral de Polícia Civil, para a implantação da 1ª Delegacia Especializada em Crimes contra Animais de Santa Catarina. Outro grande passo que necessita agora da mobilização e do empenho de toda a população, para que saia do papel.

Da esquerda para direita: Gabriela, Elisabete, Denise, Ione, Marta, Fabiana, Ana Lúcia da OBA; secretário Daniel; Maria Helena, Mayara e Gianca da OAB; Vinícius Ouriques da Casa Civil; Eduardo Cavallazzi da DIBEA.

Da esquerda para direita: Gabriela, Elisabete, Ione, Denise, Marta, Fabiana e Ana Lúcia da OBA; secretário Carlos Daniel; Maria Helena, Mayara e Gianca da OAB; Vinícius da Casa Civil; Eduardo da DIBEA.

Agradecemos ao Secretário de Saúde, Carlos Daniel, pelo respeito e confiança na OBA, e pela iniciativa de aproximar a sociedade civil organizada do poder público, buscando transparência e compartilhando responsabilidades.

Agradecemos à DIBEA por manter suas portas abertas ao voluntariado.

Agradecemos às representantes da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/SC, Maria Helena, Mayara e Gianca, pelo apoio consistente e fundamental durante este longo e árduo processo.

Agradecemos ao Assessor Jurídico da Casa Civil Municipal, Vinícius Ouriques, pelo empenho profissional e pessoal para a concretização desta formalização.

E agradecemos imensamente às coordenadoras e aos voluntários mais do que especiais que a Cão Terapia tem a sorte e o orgulho de ter, e que não medem esforços para proporcionar mais qualidade de vida aos patudos que vivem no canil e gatil municipal.

Vamos em frente, mais fortalecidos e com muita disposição, para enfrentar os desafios e buscar mais avanços para os animais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Notícias, OBA News, Saiba Mais

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 
Por favor digite no campo abaixo a palavra: OBA
No preencha o campo abaixo.