Achados e Perdidos

5, abril, 2013

ANIMAIS ENCONTRADOS

Clique na imagem para ampliá-la.

******

ANIMAIS DESAPARECIDOS

Clique na imagem para ampliá-la.

IDENTIFIQUE SEU PELUDO

TODOS OS DIAS recebemos e-mails ou telefonemas de pessoas desesperadas a procura de seus animais desaparecidos. Se você não quer correr o risco de passar por uma situação como essa, mantenha seu amigo peludo identificado 24 horas por dia!

Uma das alternativas mais simples, práticas e baratas de evitar trágicas separações é o uso de uma plaquinha pendurada na coleira com o nome e telefone do responsável pelo animal. Simples assim. E é óbvio que não adianta de nada ter uma coleira sem nenhuma informação. Outro método, mais moderno e seguro (porque qualquer um pode roubar uma coleira), é o uso de microchip, que é implantado sob a pele do animal, de forma indolor, através de um procedimento tão simples quanto o da vacinação, permitindo a fácil e rápida localização de animais perdidos ou roubados (leia mais sobre o uso do microchip aqui).

Coleiras para gatos precisam ser flexíveis (com elástico) para evitar acidentes.

Os animais escapam ou fogem por diversas razões. Se acontecer de seu amigo peludo escapar pelo portão ou se a guia quebrar e ele sair correndo, as chances de alguém pegá-lo e localizar você são muito maiores se ele estiver identificado. Uma dica para quem viaja bastante é ter uma plaquinha especial para estas ocasiões, com o telefone de um amigo, parente ou vizinho que poderá resgatar o seu animal imediatamente, enquanto você está fora, e talvez inacessível.

A OBA! desenvolveu esta campanha que merece ser amplamente divulgada. Imprima o cartaz e distribua por aí, compartilhe nas redes sociais e encaminhe por email para os amigos.


Identifique seus animais. Eles não falam onde moram, nem o número do telefone!

“Tudo aquilo que pode ser evitado não é acidente. É irresponsabilidade”.

Para cadastrar na seção “Perdidos” do blog da OBA, você precisa nos mandar foto ou cartaz em jpeg com imagens do animal desaparecido, assim como um texto com as informações básicas: características do animal, dia e local que sumiu, telefone e e-mail de contato.

O mesmo para o animal encontrado.

E-mail: oba@obafloripa.org (com cópia para oba.floripa@gmail.com)

Be Sociable, Share!
Os comentários estão fechados.