Cão Terapia

Todos os sábados à tarde, se o sol brilhar, voluntários de todas as idades visitam os patudos que aguardam adoção no canil e gatil municipal de Florianópolis.
Os animais que lá estão foram resgatados de situações de maus-tratos e negligência. Muitos chegam assustados, doentes, machucados e com muito medo das pessoas.
Felizmente, sempre existe uma nova chance de viver outro cenário, cercado de amor e proteção. E neste contexto, os voluntários do projeto resgatam a confiança destes animais e, juntos, compartilham momentos de alegria e amizade.
Recuperados de seus traumas e medos, os patudos se sentem preparados para serem adotados e iniciar uma nova vida.
Os voluntários fazem um exercício semanal de generosidade, cidadania e solidariedade, recebendo altas doses de afeto e gratidão.

imagem

​SEJA VOLUNTÁRIO!

A Cão Terapia acontece todos os sábados, das 14h30 às 18h (de abril a novembro) e das 15h30 às 18h30 (dezembro a março), no canil e gatil municipal de Florianópolis, que ficam dentro das instalações do Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis, na SC-401, bairro Itacorubi. Se chover, é cancelada.
Não precisa confirmar presença, basta aparecer e se divertir.
Se puder, leve petiscos para fazer um agrado aos patudinhos. Os preferidos são bifinhos e biscoitos para os cães e sachês para os gatinhos. Outras doações também são bem-vindas: areia sanitária, jornal, sacolinhas plásticas, coleiras, guias, casinhas, cobertas, tapetes etc.

 



Os voluntários são a alma da Cão Terapia e, para que os encontros aconteçam de forma tranquila e organizada, clique no link para conhecer as principais orientações.
Regras do Projeto

Confira os álbuns da Cão Terapia e participe!
Veja as fotos
 

 
 

Projetos

Conheça outros projetos da Ong Oba Floripa e participe!

  • Visitamos, semanalmente, áreas carentes da Grande Florianópolis, para alimentar, tratar e socorrer animais famintos e doentes, além de encaminhá-los para castração. No entanto, o objetivo maior desta ação solidária é educar e conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais abandonados e as responsabilidades de assumir a guarda de um animal.

    Para esta ação acontecer, precisamos de doações de ração, medicamentos e ajuda no pagamento das castrações e atendimentos emergenciais. A quantidade de animais amparados depende do apoio que recebemos, portanto, toda ajuda, do tamanho que seja, é sempre bem-vinda.

    Saiba Mais Veja Fotos

APOIO

ONG OBA! FLORIPA © 2017 ⋅ mtools

Nossos Parceiros

s