Quem Somos

Uma organização formada por pessoas apaixonadas pelos amigos peludos e que lutam pela proteção e conscientização coletiva para o bem dos animais. A OBA – Organização Bem – Animal – atua intensamente em Florianópolis (SC) através de dois projetos específicos. A Cão Terapia que atrai a participação de voluntários e sensibiliza grande e crescente número de pessoas para a causa. Todos os sábados, se o sol brilhar, várias pessoas comparecem ao canil municipal de Florianópolis para passar uma tarde na companhia dos peludinhos. Todos os animais que lá estão – sejam cães ou gatos -, infelizmente, são vítimas de maus-tratos e foram resgatados pela Diretoria do Bem-Estar Animal, graça a um projeto da Prefeitura que serve de modelo para todo o País. Felizmente, sempre existe uma nova chance de viver outro cenário, cercado de amor e proteção. E neste contexto, voluntários e cães vivem momentos de amigos do peito, brincam, passeiam, o carinho rola solto. O melhor momento é quando a adoção acontece, e a Cão Terapia tem ajudado muito a incentivar o ato. As pessoas têm a oportunidade de conhecer de perto os cães. Faz bem para eles, faz bem para nós. O sentimento é recíproco.

A outra ação chamada de Mutirão Mata-Fome percorre áreas de pobreza da Grande Florianópolis para prestar assistência aos animais destas localidades. Os voluntários deste projeto trabalham na linha de frente ajudando a alimentar, tratar e socorrer os animais famintos e doentes, além de encaminhá-los para a castração. O objetivo maior desta ação solidária é educar e conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais abandonados e responsabilidades de assumir a guarda de um animal. 

Projetos

Conheça os projetos da Ong Oba Floripa e participe!

  • Sem programa para as tardes de sábado? Então venha ser feliz na Cão Terapia. Você visita o Canil da Prefeitura de Florianópolis e leva alegria aos cães e gatos que passam a semana toda esperando por atenção, carinhos e um bom passeio. E, é claro, toda essa atividade, os pêlos, as patas, as lambidas, os rabos tremelicantes e os olhares alegres vão acabar servindo como terapia para os seres humanos que se dispõem a propiciar uma vida mais digna a esses animais, retirados de situações de maus-tratos e ansiosos por encontrar um lar. Se puder, leve sacolas plásticas para recolher os cocôs do seu elegido e petiscos para fazer um agrado aos patudinhos. Os preferidos são bifinhos e biodog.

    Saiba Mais Veja Fotos
  • Visitamos, semanalmente, áreas carentes da Grande Florianópolis, para alimentar, tratar e socorrer animais famintos e doentes, além de encaminhá-los para castração. No entanto, o objetivo maior desta ação solidária é educar e conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais abandonados e as responsabilidades de assumir a guarda de um animal.

    Para esta ação acontecer, precisamos de doações de ração, medicamentos e ajuda no pagamento das castrações e atendimentos emergenciais. A quantidade de animais amparados depende do apoio que recebemos, portanto, toda ajuda, do tamanho que seja, é sempre bem-vinda.

    Saiba Mais Veja Fotos

APOIO

ONG OBA! FLORIPA © 2017 ⋅ mtools

Nossos Parceiros

s